Conheça a
AzonaSul
 
Municípios
 
Grupos de
Trabalho
 
Assessoria
Jurídica
 
Links
 
Fale
Conosco
AzonaSul > Notícias > PLEITO DA REGIÃO SERÁ ATENDIDO PELO GOVERNO ESTADUAL

PLEITO DA REGIÃO SERÁ ATENDIDO PELO GOVERNO ESTADUAL


O governo do Estado autorizou, nesta segunda-feira (11), as obras para a construção de uma nova ponte, com 159 metros, sobre o arroio do Costa, principal acesso ao município de Piratini. O contrato com a empresa Traçado Construções e Serviços foi assinado durante cerimônia, no Palácio Piratini. O investimento será de R$ 6.304.864,01.

A ponte, localizada no Km 19,5 da ERS-702, vem apresentando problemas estruturais há mais de vinte anos e, em algumas situações,  impede o acesso de veículos pesados ao município. O pleito é uma das bandeiras sempre destacadas nos encaminhamentos da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) tendo sido alvo dos debates durante a última reunião com o governador José Ivo Sartori, realizada em Pelotas.

Segundo o presidente da Azonasul, Favio Telis (PMDB), prefeito de Jaguarão, a obra será impactante no que diz respeito à mobilidade urbana da região:  “principalmente em Piratini que tem no setor de turismo um grande potencial a ser explorado. São recursos que chegam e contribuirão para o desenvolvimento da Zona Sul”, disse.

Já o prefeito de Piratini, Vitor Ivan Rodrigues (PDT), lembrou que a atual estrutura foi construída na década de 50 e que os repetidos bloqueios em função do abalo de estruturas são limitadores para o escoamento de produção e demais atividades que possam contribuir para a retomada do desenvolvimento econômico e social do município. Ele também citou os inúmeros acidentes já ocasionados pela precariedade da atual estrutura, que é de mão única, difícil visibilidade e limitadora em altura e peso de veículos. “ A utilização das estradas vicinais alternativas causa muitos prejuízos e incertezas a novos investidores”, afirmou o prefeito.

O projeto da nova Ponte do Costa prevê execução de estrutura do lado esquerdo da ponte atual, em concreto, com mão dupla. A expectativa é de que as obras comecem ainda destro do mês de setembro e terminem em, no máximo, 24 meses. Os recursos anunciados pelo Estado provêm da Cide.

n/d


Conheça a
AzonaSul
 
Municípios
 
Grupos de
Trabalho
 
Assessoria
Jurídica
 
Links
 
Fale
Conosco

Rua Andrade Neves, 2077
Sexto Andar
Centro - Pelotas/RS - Cep: 96020-080
Fone/Fax: (53) 3272.3842
Email: contato@azonasul.com.br

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS