Conheça a
AzonaSul
 
Municípios
 
Grupos de
Trabalho
 
Assessoria
Jurídica
 
Links
 
Fale
Conosco
AzonaSul > Notícias > PREFEITOS DEFINEM PAUTA PARA CANDIDATOS AO GOVERNO DO ESTADO

PREFEITOS DEFINEM PAUTA PARA CANDIDATOS AO GOVERNO DO ESTADO


n/d

 

As pautas prioritárias dos municípios da região para serem encaminhadas aos candidatos ao governo do Estado foram debatidas ontem (27) durante a reunião que a Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) promoveu em Pelotas, na sede do Prefeitura Municipal. Após a apresentação de uma série de demandas, os prefeitos definiram pela elaboração de um único documento, contendo cinco pautas estratégicas para a Zona Sul, e um rol de pautas de trabalho, as  quais dependem exclusivamente do orçamento estadual.

Entre as reivindicações definidas para a área estratégica, estão o Polo Naval; as questões ligadas à eficiência energética da região; a continuidade das obras de duplicação da BR 116 e a construção do hospital regional para atendimento a pacientes  dependentes do Sistema Único de Saúde (SUS), em Pelotas. Explica o presidente da Azonasul, Rudinei Harter, prefeito de São Lourenço do Sul, que  estas pautas são estruturantes e não dependem do orçamento, mas sim, do apoio incondicional do futuro governador do Estado. “Precisamos que esta pessoa represente os anseios de nossa região, comprometendo-se com estas questões”, explicou.  As demais pautas definidas seguem os temas que afetam o municipalismo em geral, como saúde, educação, meio ambiente, liga&cc edil;ões asfálticas, legislação, encontro de contas, incentivos fiscais, assistência social, agricultura e pecuária, e consulta popular.

A quitação dos repasses atrasados da Saúde, por exemplo, cumprindo com os pagamentos em dia para a manutenção dos programas municipais, mereceu ampla discussão dos gestores municipais, bem como, a necessidade de planejar investimentos que previnam as inconveniências trazidas pelas catástrofes naturais, principalmente ligadas às condições climáticas.

LANÇAMENTO – Os prefeitos assinaram ontem o lançamento de uma licitação, via Consórcio Público do Extremo Sul (Copes), para contratação de empresa especializada na prestação de serviços na área de transporte medicalziado inter-hospitalar, atendendo os 22 municípios consorciados. As ambulâncias , conforne o presidente do Copes, Luiz Alberto Perdomo, prefeito de Pedras Altas, servirão para a remoção de pacientes em estado grave aos centros de referência instalados na região.   

FOTO: MARCEL ÁVILA / ASCOM 

 


Conheça a
AzonaSul
 
Municípios
 
Grupos de
Trabalho
 
Assessoria
Jurídica
 
Links
 
Fale
Conosco

Rua Andrade Neves, 2077
6º Andar
Centro - Pelotas/RS - Cep: 96020-080
Fone/Fax: (53) 3272.3842
Email: azonasul@terra.com.br

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS