Conheça a
AzonaSul
 
Municípios
 
Grupos de
Trabalho
 
Assessoria
Jurídica
 
Links
 
Fale
Conosco
AzonaSul > Notícias > Nove municípios firmam parceria com a Seja Digital

Nove municípios firmam parceria com a Seja Digital


n/d

Nove municípios da região acabam de assinar Termo de Cooperação com a Entidade Administradora da Digitalização (EAD) no Brasil, empresa Seja Digital, visando à agilização da distribuição de kits para mudança do sistema analógico para o digital de televisão. A cerimônia realizou-se na manhã desta segunda-feira, em Pelotas. O presidente da Azonasul, Rudinei Harter, prefeito de São Lourneço do Sul, representou a entidade durante o ato. 

           Para saber se tem direito ao kit, composto por antena externa, conversor, controle e cabos, o interessado deve ligar para o número 147 (de celular ou telefone fixo) ou acessar o endereço eletrônico sejadigital.com.br/kit. Pelotas é responsável pela distribuição de mais de 20 mil kits. Outros 20 mil são para a região – Arroio do Padre, Canguçu, Capão do Leão, Cerrito, Morro Redondo, Pedro Osório, São Lourenço e Turuçu.

      A diretora de Comunicação da Seja Digital, Patrícia Abreu, esclareceu que a empresa é responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, de analógico para digital. O trabalho envolve suporte didático, campanhas de comunicação e a distribuição dos kits gratuitos às famílias inscritas nos programas sociais do Governo. O processo iniciou-se em abril de 2015.

      O sinal analógico será desligado dia 28 de novembro em Pelotas e região. A mudança para o sistema de TV aberta digital, além de oferecer à população melhor imagem e som, também se refletirá diretamente na qualidade da internet.  “Não deixar ninguém para trás é o propósito da Seja Digital. Para incentivar a procura, foi instituída a instalação premiada, com sorteios quinzenais, e criada uma mascote”, salientou a diretora Patrícia.

      O presidente da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), prefeito de São Lourenço, Rudinei Harter (PDT), pediu aos municípios para que sigam facilitando o acesso aos kits para os que têm direito. “Isso vai facilitar a inclusão das famílias no sistema, sem custos”, afirmou.

      A prefeita Paula destacou a importância do trabalho da imprensa para que a população saiba mais sobre a transformação do sinal da TV aberta, e dos benefícios que também atingirão a internet.
 
Os prefeitos receberam os kits no encerramento do ato.


Conheça a
AzonaSul
 
Municípios
 
Grupos de
Trabalho
 
Assessoria
Jurídica
 
Links
 
Fale
Conosco

Rua Andrade Neves, 2077
6º Andar
Centro - Pelotas/RS - Cep: 96020-080
Fone/Fax: (53) 3272.3842
Email: azonasul@terra.com.br

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS