Conheça a
AzonaSul
 
Municípios
 
Grupos de
Trabalho
 
Assessoria
Jurídica
 
Links
 
Fale
Conosco
AzonaSul > Notícias > SECRETÁRIOS DE TURISMO DA ZONA SUL TRAÇAM NOVOS PROJETOS PARA INCREMENTAR SETOR

SECRETÁRIOS DE TURISMO DA ZONA SUL TRAÇAM NOVOS PROJETOS PARA INCREMENTAR SETOR


n/d

Mesmo com as ações e injeção de recursos promovidas pelo Arranjo Produtivo Local (APL) do Turismo na região, ainda faltam investimentos e a visão de que é preciso acreditar nos potenciais para vender o turismo na zona sul. A afirmação é do secretário executivo da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), Henrique Feijó, durante a reunião do colegiado de dirigentes municipais de Turismo das prefeituras ligadas à entidade, realizada ontem (31), em Pelotas.

Durante o encontro, foram discutidas as novas estratégias a serem adotadas pelas secretarias municipais visando o desenvolvimento do setor e as propostas de políticas para as esferas estadual e federal visando o incremento das atividades, sobretudo, para garantir a permanência das 23 localidades da zona sul no Mapa Turístico, formado pelo Ministério do Turismo, o qual passou a exigir a formação de Conselhos Municipais de Turismo em todas as cidades brasileiras. “ É preciso adequar essas questões em nível regional”, alertou Feijó.

Os secretários da Zona Sul também conheceram os detalhes do projeto “Mundo Gaucho”, desenvolvido pelo Conselho dos Dirigentes do Turismo (Conditur), como forma de planejar o turismo no Rio Grande do Sul através de uma visão integrada das 27 regiões do Estado. A diretora do Conselho, Lizandra Cardoso, ligada à secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sdeti) de Pelotas, explicou que o projeto envolve investimentos de R$ 55 milhões e deverá ser desenvolvido em seis etapas ao longo de 24 meses. “ A ideia é roteirizar o Estado. A partir destes roteiros, será estruturado um plano de Marketing para divulgar as potenciali dades de cada região incentivando a vinda de turistas de outros estados brasileiros e de outros países”, disse. Os recursos para o projeto serão pleiteados dentro da Bancada Gaúcha.


n/dREPRESENTAÇÃO – O novo titular da Sdeti de Pelotas, Gilmar Bazanella, foi escolhido pelo colegiado para representar a região junto à Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs) e coordenar as ações do colegiado regional. A vaga até então era preenchida pelo ex-titular da pasta, Fernando Estima. “ Assim como na secretaria, pretendemos dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pelo meu antecessor. No entanto, vamos promover novos encontros em nível regional para buscarmos soluções conjuntas mais eficientes para o desenvolvimento deste importante setor”, disse Bazanella. 


Conheça a
AzonaSul
 
Municípios
 
Grupos de
Trabalho
 
Assessoria
Jurídica
 
Links
 
Fale
Conosco

Rua Andrade Neves, 2077
6º Andar
Centro - Pelotas/RS - Cep: 96020-080
Fone/Fax: (53) 3272.3842
Email: azonasul@terra.com.br

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS