Conheça a
AzonaSul
 
Municípios
 
Grupos de
Trabalho
 
Assessoria
Jurídica
 
Links
 
Fale
Conosco
AzonaSul > Notícias > PREFEITOS DEFENDEM EMENDA PARA AMPLIAR PARTICIPAÇÃO DE EMPRESAS EM LICITAÇÕES

PREFEITOS DEFENDEM EMENDA PARA AMPLIAR PARTICIPAÇÃO DE EMPRESAS EM LICITAÇÕES


n/d

O presidente da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), Mauro Nolasco, prefeito de Capão do Leão, afirmou ontem (22) que os prefeitos buscarão suporte jurídico para embasar o pleito apresentado pelo diretor da Cooperativa Sul Rio Grandense de Laticínios (Cosulati), Almir Medonça, visando que as empresas em recuperação judicial tenham o direito de participar de licitações públicas. O assunto foi debatido durante a tarde de ontem (22), em Arroio Grande, na reunião de prefeitos, que assinalou os 146 anos do município.

O diretor da Cooperativa pediu apoio aos prefeitos que defendam uma Emenda na Legislação de licitações para possibilitar a ampliação das participações. “Nós estamos buscando o equilíbrio financeiro de nossa organização e isto passa pelo incremento das vendas. A participação em processos públicos será determinante em nosso projeto de reestruturação”, disse Mendonça.

Durante a reunião , também foram discutidas questões de infraestrutura com os representantes do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER): Walter Moreira e Jorge Oleques, sobre a necessidade de mobilização de lideranças para buscar investimentos imediatos nas rodovias da região face ao período de escoamento da produção. O prefeito de Pedras Altas, Bebeto Perdomo (PSB) fez duras críticas ao governo anterior, que segundo ele, recusou-se a fazer as obras de pavimentação na RS 608 mesmo tendo recursos disponíveis no caixa do Estado.

PARTICIPAÇÕES – O professor Luiz Antonio Chies representou a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) para apresentar o projeto de levantamento de dados da região na área de segurança pública que envolverá as prefeituras da Azonasul visando a criação de políticas de segurança mais assertivas e contemporâneas. Já a representante da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Julieta Fripp, apresentou aos prefeitos o funcionamento da Unidade Cuidativa que vem prestando serviços à região. No encerramento da re união de prefeitos, o chefe do Executivo de Arroio Grande, Luiz Henrique da Silva, realizou uma série de inaugurações em seu município e mostrou aos colegas os últimos investimentos e prioridades de sua gestão.  Os deputados Fernando Marroni e Luiz Henrique Viana acompanharam o encontro.    


Conheça a
AzonaSul
 
Municípios
 
Grupos de
Trabalho
 
Assessoria
Jurídica
 
Links
 
Fale
Conosco

Rua Andrade Neves, 2077
6º Andar
Centro - Pelotas/RS - Cep: 96020-080
Fone/Fax: (53) 3272.3842
Email: azonasul@terra.com.br

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS