Conheça a
AzonaSul
 
Municípios
 
Grupos de
Trabalho
 
Assessoria
Jurídica
 
Links
 
Fale
Conosco
AzonaSul > Notícias > MISSÃO A BRASÍLIA BUSCA CONECTAR PREFEITOS AO GOVERNO FEDERAL

MISSÃO A BRASÍLIA BUSCA CONECTAR PREFEITOS AO GOVERNO FEDERAL


n/d

Até o momento, sete ministérios devem receber os prefeitos da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) que integrarão a Missão a Brasília, prevista para ocorrer entre 19 e 22 de agosto. O deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB) está montando o roteiro em conformidade com as demandas previamente enviadas.

A expectativa dos chefes do Executivo é buscar articulações e melhorias às comunidades da região através do encaminhamento de pautas coletivas, bem como, a familiarização com os novos gestores e programas previstos nos órgãos.

“As pautas estruturantes da região, como a continuidade das obras de duplicação da BR 116; hidrovia do Mercosul; melhoria de eficiência enérgica na região estarão presentes. Porém, vamos cobrar definições de programas para a melhoria das áreas de saúde, habitação, agricultura e cidadania que precisam avançar para melhorar o atendimento e a qualidade de vida dos munícipes”, disse o presidente da Azonasul, Mauro Nolasco, prefeito de Capão do Leão.

O deputado Daniel relatou seu trabalho no gabinete para o acompanhamento das pautas regionais e seu empenho na destinação de emendas que estão contemplando os municípios da região. “Só para a saúde, destinamos R$ 2milhões para nove hospitais”, disse.

PESCA – Durante a reunião, o deputado estadual Zé Nunes (PT) pediu apoio da Azonasul pela manutenção da Lei 12.553/18, que institui a Política Estadual da Pesca no RS. Conforme Nunes, a norma é um grande avanço, pois elimina a pesca predatória do arrasto nas 12 milhas náuticas da região. A Lei não é proibitiva, é preservacionista, priorizando os pequenos pescadores artesanais que são a parte mais sensível da cadeia produtiva. “Lamentavelmente o governo Bolsonaro atua novamente com irresponsabilidade neste tema. Está comprometido com os grandes indústrias e desconsidera os pequenos que mais precisam da atenção do Estado para se manter na atividade”, criticou.

AGENDA COM GOVERNADOR DIA 14

Licença De Operações do Estaleiro

n/dA agenda da Azonasul prevê para a próxima quarta-feira, dia 14, as 14h, em Porto Alegre, audiência com o governador Eduardo Leite. Além de cobrar o incremento de recursos para investimentos em acessos asfálticos aos municípios da região, os prefeitos encaminharão a pauta apresentada pela prefeita de São José do Norte, Fabiani Roig (PSL) que clama pela assinatura do Termo de Compromisso Ambiental (TCA) entre governo do Estado, Estaleiro EBR, Fepam e município de São José do Norte, o qual é fundamental para a renovação da licença de operações do estaleiro. Segundo a prefeita, a empresa está com contrato ativo para construção de três módulos, porém, há perspectivas concretas de assinatura de novo contrato prevendo 14 módulos, com geração de 3mil vagas de emprego. “ Não podemos colocar em risco este grande investimento. Tenho certeza que o governo estadual será sensível e dará a celeridade que o processo merece”, enfatizou.

 


Conheça a
AzonaSul
 
Municípios
 
Grupos de
Trabalho
 
Assessoria
Jurídica
 
Links
 
Fale
Conosco

Rua Andrade Neves, 2077
6º Andar
Centro - Pelotas/RS - Cep: 96020-080
Fone/Fax: (53) 3272.3842
Email: azonasul@terra.com.br

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS