Conheça a
AzonaSul
 
Municípios
 
Grupos de
Trabalho
 
Assessoria
Jurídica
 
Links
 
Fale
Conosco
AzonaSul > Notícias > PREFEITOS DA AZONASUL TÊM AGENDA COM GOVERNADOR

PREFEITOS DA AZONASUL TÊM AGENDA COM GOVERNADOR


n/d


Descontentes com os investimentos anunciados para a região, principalmente, para a infraestrutura em obras das rodovias estaduais, prefeitos da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) estarão em Porto Alegre, nesta quarta-feira (14), para audiência com o governador Eduardo Leite. O encontro ocorre no gabinete de Leite, a partir das 14h, sob a coordenação do deputado estadual Luiz Henrique Viana (PSDB) e do presidente da associação, Mauro Nolasco (PT), prefeito de Capão do Leão.

Além de pedir um olhar especial do governo estadual para a Zona Sul, os prefeitos chamarão a atenção de que no último anúncio de R$ 302,4milhões para investimentos em obras rodoviárias, a região foi contemplada com apenas R$ 2,4milhões, o que corresponde a menos de 1% de participação do montante.  O documento preparado pela Azonasul também aponta os problemas gerados com a falta de recursos para dois acessos a municípios da região: Pedras Altas e Cerrito, postergados há sucessivas gestões estaduais. “ Não é possível que estas obras sejam mais uma vez esquecidas e a economia destas localidades abaladas face à dificuldade de escoamento da produção e atração de novos investimentos”, disse o prefeito de Pedras Altas, Luiz Alberto Perdomo ( PSB).

PEDIDOS – A Azonasul também encaminhará outros dois pedidos ao governo do Estado: o primeiro é de que os órgãos concedam celeridade na assinatura do Termo de Compromisso Ambiental (TCA) entre o Estado,  o Estaleiro EBR, a Fundação estadual de Proteção Ambiental (Fepam)  e o município de São José do Norte, o qual é fundamental para a renovação da licença de operações do estaleiro. Segundo a Prefeita Fabiany Zoig,  a empresa está com contrato ativo para a construção de três módulos, porém, há perspectivas concretas de assinatura de novo contrato, prevendo 14 módulos, com geração de 3 mil vagas de emprego. O segundo, diz resp eito à manutenção da lei 12.553/18, que institui a Política Estadual da Pesca no RS e assegura condições de trabalho aos pescadores artesanais e a toda cadeia produtiva da pesca no estado. A normativa é defendida pela classe de pescadores como um grande avanço, pois elimina a pesca predatória do arrasto nas 12 milhas náuticas, preservando as espécies. 


Conheça a
AzonaSul
 
Municípios
 
Grupos de
Trabalho
 
Assessoria
Jurídica
 
Links
 
Fale
Conosco

Rua Andrade Neves, 2077
6º Andar
Centro - Pelotas/RS - Cep: 96020-080
Fone/Fax: (53) 3272.3842
Email: azonasul@terra.com.br

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS