AZONASUL REALIZA ELEIÇÕES E POSSE NESTA SEXTA (18).


Vinícius Pegoraro despede-se da presidência
Vinícius Pegoraro despede-se da presidência

Com assembleia geral marcada para essa sexta-feira, a partir das 9horas, no auditório central da Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão, os prefeitos integrantes da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) pretendem eleger novo presidente e integrantes da diretoria executiva. Os mandatos, de apenas um ano, forçam a realização de pleitos anualmente, visando assim, oportunizar aos 22 chefes do Executivo e aos partidos políticos a experiência do trabalho em prol da coletividade regional.


O atual presidente, Vinicius Pegoraro (MDB), prefeito de Canguçu, deverá coordenar a assembleia, apresentando as contas de sua gestão e o relatório de atividades desenvolvidas. De acordo com o secretário executivo da entidade, Henrique Feijó, através do sistema de rodízio estabelecido pelos próprios prefeitos, este deverá ser o ano do Progressista assumir a vaga. “ A partir de discussões entre os prefeitos do partido, até o momento, o nome do prefeito de Cerrito, Douglas Silveira, desponta como favorito para assumir a presidência da entidade”, antecipou.


AZONASUL - Com 57 anos de atuação, a Azonasul tem 22 prefeituras associadas e desenvolve intensa atividade institucional, política e técnica, com o objetivo de fortalecer o municipalismo, que busca a descentralização da administração pública em favor dos municípios e das suas comunidades. A diretoria é eleita anualmente pelo voto direto e é composta por prefeitos de todos os partidos, reunindo desta forma, as forças políticas da região na busca de um bom relacionamento com os governos federal e estadual. Atua, ainda, no assessoramento às prefeituras da região buscando promovê-las como legítimas representantes das demandas sociais e econômicas. Devem ser eleitos os integrantes da diretoria executiva, como presidente, vice-presidente, secretário, primeiro e segundo tesoureiros, além do Conselho Fiscal, titulares e suplentes.

25 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo