REGIÃO PERMANECE EM BANDEIRA LARANJA


O recurso encaminhado pela Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), provido na tarde desta segunda-feira pela equipe do governo do Estado que analisa o Modelo de Distanciamento Controlado, conseguiu reverter a atribuição de bandeira vermelha à R21 (Pelotas) e macrorregião (R22) retornando à bandeira laranja, que prevê protocolos menos restritivos até o próximo dia 10 de agosto. A ação teve como objetivo mitigar prejuízos às atividades econômicas justamente em uma semana crucial (início de mês e data comemorativa) para diversos segmentos.


A justificativa, elaborada com a participação de profissionais das áreas de Economia, Estatística, Epidemiologia, Administração e do Direito, destacou a capacidade de atendimento positiva ainda existente na região e apresentou sugestões dos critérios de variação do uso de leitos. O documento observou, também, o aumento do número de pacientes recuperados da doença.


Também está assegurado que os municípios poderão adotar de forma isolada medidas mais restritivas do que as indicadas nos protocolos da bandeira laranja, adequando as formas de combate à doença conforme suas respectivas realidades. O contrário, segundo o recurso defendido pela Azonasul é que se mostra inviável, já que a bandeira vermelha imporia medidas deveras restritivas para a totalidade dos municípios que tiveram mortes ou internações nos últimos 14 dias.

0 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Rua Andrade Neves, 2077 -  6º Andar
Centro - Pelotas - Rio Grande do Sul - Brasil

Cep: 96020-080


Fone/Fax: (53) 3272.3842
Email: azonasul@terra.com.br

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2023 por Azonasul - Associação dos Municípios da Zona Sul.
Orgulhosamente criado pela Triplo Transmídia