top of page

AZONASUL APURA NECESSIDADES DE EPIs ENTRE AS PREFEITURAS DA REGIÃO


Além de acompanhar os números e comportamento do vírus Covid-19 na região, a equipe técnica da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) vem realizando uma série de atendimentos para suprir as demandas apresentadas pelos gestores municipais neste momento de crise. Desde o início da semana, a entidade está apurando as necessidades de equipamentos de proteção (EPIs) para ser entregue ao Governo do Estado através de uma lista coletiva, coordenada pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).



Segundo o presidente da Azonasul, Luis Henrique Pereira da Silva, prefeito de Arroio Grande, a expectativa é de que o Estado cumpra com a promessa de aquisição imediata deste material aos municípios após o recebimento da demanda. “É de extrema importância para a melhoria do atendimento na saúde. Também é uma comprovação de segurança aos profissionais”, disse.



O prefeito também lembrou que medida emergencial, porém, não abdica as prefeituras de adquirirem seus equipamentos de proteção com recursos municipais.

2 visualizações0 comentário
bottom of page