top of page

AZONASUL LANÇA CAMPANHA PELA PREVENÇÃO



O presidente da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), Luis Henrique Pereira da Silva, prefeito de Arroio Grande, lançou oficialmente na manhã desta sexta-feira (7) uma ação que visa mobilizar a região para intensificar fiscalizações e cuidados sanitários que evitem a propagação do vírus da Covid-19 na região. Pereira conclamou os prefeitos a unirem-se com o propósito de preservar vidas, alertando sobre o aumento de casos em 90% das localidades da região.



Em carta dirigida aos prefeitos integrantes da entidade, o presidente destaca a importância de que os chefes do Executivo adotem ações efetivas de compartilhamento de responsabilidades com as comunidades visando a desaceleração de contágio e, desta forma, a diminuição do número de internações nas unidades de saúde das cidades de Pelotas e Rio Grande, referências para acomodação de pacientes que necessitam de Unidades de


Tratamento Intensivos (UTIs).

“A Mobilização Regional pela Vida quer alertar sobre o perigo das aglomerações, pelo uso de máscara e pela adoção de todas as medidas sanitárias possíveis. Precisamos da conscientização das pessoas para o bem comum de toda a nossa Zona Sul”, declarou.


Pereira também enalteceu a coesão dos prefeitos nas ações que estão sendo desenvolvidas pela entidade e confessou nutrir expectativas positivas de que o esforço coletivo tenha efeitos na mitigação dos casos confirmados. Ele esclareceu que cada prefeito tem autonomia de restringir ou flexibilizar as atividades em seus territórios de acordo com as características e necessidades de cada município, mas que a mobilização da Azonasul oferece um suporte aos prefeitos de Pelotas, Paula Mascarenhas e de Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer, mais sobrecarregados com a situação.

0 visualização0 comentário
bottom of page