top of page

AZONASUL RECONHECE PRÁTICAS INOVADORAS NAS GESTÕES MUNICIPAIS



Para selar o ano de 2022, dedicado à inovação na região, a Associação dos Municípios da Zoa Sul (Azonasul) e o Sebrae/RS entregarão o Troféu Azonasul Inovação a 22 práticas adotadas pelas gestões municipais que trabalharam com o conceito. A premiação ocorrerá dia 20 de dezembro, as 19h30min, no auditório do Sicredi – avenida Dom Joaquim, 1087, em Pelotas.


O prêmio é um instrumento para identificar, reconhecer, disseminar e estimular a realização de práticas bem-sucedidas, inovadoras e replicáveis desenvolvidas por administrações municipais levando em conta os desafios impostos pelo atual cenário pós pandemia; eleições gerais no País; escassez de recursos e limitações de estruturas. O objetivo é promover a troca de conhecimento e usar os melhores exemplos como subsídio para a melhoria das políticas desenvolvidas no espectro municipalista.


De acordo com o presidente da Azonasul, Douglas Silveira, a região demonstra criatividade, talento e gestores comprometidos com a melhoria da qualidade de vida da população. “Também é evidente que os projetos são desenvolvidos através do apoio da equipe de governo e dos funcionários públicos que, lá na ponta, estão engajados e gostam do trabalho que executam em prol de suas comunidades”, disse.


As escolhas dos projetos foram feitas pelos prefeitos municipais que apontaram o colaborador do quadro da Prefeitura que conseguiu implementar a prática, empenhando-se em fazer diferente e melhorar os processos. Durante a cerimônia, subirão ao palco o prefeito e o homenageado que receberá a escultura, também inovadora e exclusiva para a ocasião. Trabalhada com transparências e luzes de led em seu interior, o troféu foge dos padrões adotados até o momento.


PROGRAMAÇÃO – O evento da Azonasul deverá iniciar com uma mesa redonda para a realização do “Diálogos do Sul”, prevendo participações de deputados eleitos pela região e discussões de pautas coletivas de interesse dos prefeitos. Logo em seguida, os debates darão lugar às homenagens, iniciando com uma menção especial ao presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), Odir Dellagost in, em reconhecimento ao seu desempenho e apoio às práticas que emergiram na zona sul. Após esse momento, ocorrerá a outorga da premiação às 22 práticas inovadoras. O encerramento deve ocorrer por volta das 21horas, com coquetel de confraternização. Diversas autoridades e lideranças da região já confirmaram presença. Informações sobre a participação estão disponíveis na sede da Azonasul ou pelo fone (53) 3272-3842, em horário comercial.

81 visualizações0 comentário
bottom of page