top of page

CAPACITAÇÃO PARA SELO OCORRE A PARTIR DO DIA 14



A região turística Costa Doce Gaúcha em parceria com a Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) e Universidade Federal de Pelotas (UFPel) promovem a partir da próxima quarta-feira cursos de capacitação para a obtenção do Selo Costa Doce: Projeto de Normatização dos Protocolos de Biossegurança para o Selo Costa Doce. A iniciativa contempla os segmentos de Hospedagem; Alimentos e Bebidas; Empreendimentos de Lazer e Entretenimento; Turismo no Meio Rural.



Os cursos de capacitação serão ministrados em formato online sob a coordenação da área de Tecnologia em Hotelaria da UFPel e ocorrem de forma gratuita, através de inscrições prévias. Gestores de Turismo e empreendedores da região dos setores contemplados são o foco da atividade.





Terão direito ao selo os empreendimentos que seguirem todos os protocolos de biossegurança construídos no projeto e participarem das capacitações online. Os empreendimentos que se enquadram na Lei no 11.771 necessitam fazer o cadastramento no CADASTUR (exceto estabelecimentos de turismo rural).





A recomendação é de que os colaboradores de todos os serviços da região que tenham interesse em realizer operações em conformidade com os protocolos participem da atividade. A organização chama a atenção de que os técnicos das secretárias municipais precisam participar das capacitações, uma vez que serão os responsáveis pelas visitas técnicas de acompanhamento da implementação dos protocolos nos empreendimentos.


PROJETO - O projeto do Selo Costa Doce foi elaborado pela Universidade Federal de Pelotas, em parceria com a APL Turismo da Costa Doce Gaúcha, Azonasul, Emater/RS-Ascar e Prefeitura Municipal de Pelotas (Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação). O formulário de inscrição é: https://forms.gle/FR2v93BvfhNiQHoA7.

5 visualizações0 comentário
bottom of page