top of page

Cerimônia de Posse da FAMURS



Prefeito de Jaguarão assume a vice-presidência da entidade


A Famurs realizou hoje à tarde (quinta-feira 8/7) a Cerimônia de Posse do Conselho de Administração para gestão 2021/2022. Na oportunidade, o atual presidente e ex-prefeito de Taquari, Maneco Hassen, passou o comando da entidade para o prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto e o prefeito de Jaguarão, Favio Telis foi empossado como vice-presidente da entidade.


A solenidade, realizada de forma híbrida, no Hotel Plaza São Rafael, contou com a presença dos prefeitos eleitos para os Conselhos de Administração e Fiscal, além de autoridades convidadas como o governador Eduardo Leite e deputados gaúchos.

Os demais vice-presidentes que compõe o Conselho de Administração da Famurs são: prefeita de Muitos Capões, Rita de Cássia Campos Pereira; prefeito de Lagoa dos Três Cantos, Sergio Antonio Lasch; prefeito de São Jerônimo, Evandro Agiz Heberle; prefeito de Nova Santa Rita, Rodrigo Battistella; prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata; e o prefeito de São José dos Ausentes,

Ernesto Valim Boeira.


Na ocasião também será oficializado o Conselho Fiscal. São titulares os prefeitos de Chiapeta, Eder Luiz Both; de Mormaço, Rodrigo Jacoby Trindade; e de Lajeado do Bugre, Roberto Maciel Santos. Os suplentes do conselho são os prefeitos de Formigueiro, Jocelvio Gonçalves Cardoso; de Santa Rosa, Anderson Mantei; e de Arroio do Meio, Danilo José Bruxel.

Conforme tratativas em reuniões preliminares à posse, o novo presidente atenderá sugestão do prefeito Favio Telis e anunciará a criação de um Comitê de Saúde da Famurs, para dar uma atenção especial aos assuntos da área, principalmente no que se refere à Covid-19. “Teremos a incumbência de estar junto ao Comitê de Saúde para discutir e demandar as principais ações de saúde no nosso Estado”, diz o prefeito de Jaguarão.


“Nossa participação na direção da Famurs será de fundamental relevância para a região sul e para Jaguarão que estarão representados dentro de uma entidade tão importante e representativa no RS e que tem participado das principais tomadas de decisões, junto ao povo gaúcho, dando direcionamento às demandas das nossas comunidades”, complementa Favio Telis.


Vice-presidente Favio Telis

O médico, Favio Marcel Telis Gonzalez, 47 anos, foi eleito em 2016 como prefeito pela primeira vez e reeleito, em 2020, conquistando a marca histórica do município como prefeito maior índice percentual numa eleição, com mais de 60% dos votos. Favio Telis iniciou sua carreira política em 2012, quando se elegeu vereador pelo MDB. Em sua trajetória política, também constam a presidência da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) e atual presidente do Consórcio Público do Extremo Sul (Copes).


A partir da posse de hoje à tarde, Favio Telis também se tornará o primeiro prefeito da região sul (Azonasul) a integrar o Conselho Diretor da Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), como vice-presidente

23 visualizações0 comentário
bottom of page