DOUGLAS SILVEIRA ASSUME A AZONASUL.



O prefeito de Cerrito, Douglas Silveira (Progressitas), foi eleito e empossado nesta sexta-feira 18/02) como presidente da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) para o período 2022/2023. Ele substituirá o prefeito de Canguçu, Vinicius Pegoraro (MDB), que comandou a entidade no último ano. A assembleia foi realizada em Capão do Leão, na sede da Embrapa Terras Baixas, integrando a programação da 32ª Colheita do Arroz e Grãos.


Em seu primeiro discurso, Douglas destacou que a integração e o diálogo serão essenciais em sua gestão à frente da entidade. “Uma gestão na Azonasul precisa ser resumida na palavra: unidade. Frente a tantas demandas e nas incertezas do caminho correto a ser seguido, a unidade na postura, nos discursos e nas decisões são imprescindíveis para que a gente possa superar tantos desafios. Nossa intenção é seguir o trabalho que o Vinicius começou na defesa da região e das prefeituras da Zona Sul”, declarou. “ Neste ano que começa com a estiagem, que a pandemia ainda não está controlada e que vamos encarar eleições, nós precisamos estar unidos, firmes e atuantes”, justificou o novo presidente.


Manifestações

Parlamentares e prefeitos da Azonasul realizaram manifestações durante o encerramento da assembleia . O deputado estadual Marcus Vinicius de Almeida parabenizou o trabalho realizado ao longo da gestão de Pegoraro e em sua fala evidenciou a atuação da Azonasul como protagonista das ações e estratégias políticas regionais. “ A associação mais bem organizada, que realiza um trabalho diferenciado em defesa do municipalismo. Não tenho dúvidas de que o meu amigo Douglas fará uma excelente gestão”, disse.


O deputado federal Afonso Hamm também destacou a atuação da entidade durante o comando de Vinicius. Hamm declarou ao presidente Douglas que coloca seu Gabienete em Brasília e equipe técnica à disposição, para que o trabalho em defesa dos municípios continue.

Na mesma linha, os novos gestores da Azonasul ouviram as manifestações dos deputados Alceu Moreira; Marcel Van Hattem e Ernani Polo.


Despedida de Vinícius Pegoraro

Em seu último discurso como presidente da Azonasul, Vinicius Pegoraro, agradeceu primeiramente aos 22 prefeitos e prefeitas da região; saudou e destacou o trabalho realizado pelos prefeitos que compuseram com ele a gestão 2021/2022, que atuaram de maneira participativa com responsabilidade. O agradecimento se estendeu para diretoria e colaboradores da entidade.


Em seu discurso, o presidente da gestão 2021/2022 relembrou as principais pautas trabalhadas ao longo do último ano, como a criação do GGI Zona Sul; a inspeção sanitária regionalizada; as ações da entidade durante enfrentamento da pandemia de Covid-19; o encaminhamento da demanda reprimida na área de saúde; entre tantas outras.


Perfil

Engenheiro Agrônomo e produtor rural, Douglas Silveira, 34 anos, é prefeito reeleito de Cerrito. Foi secretário municipal de Saúde em seu município no período de 2013 a 2016. Em 2016 foi eleito pela primeira vez prefeito tendo sido reeleito em 2020 com quase 80% dos votos. É casado com Heren Otero Ávila e tem um filho de seis anos.


Diretoria Eleita:


DIRETORIA EXECUTIVA

PRESIDENTE: DOUGLAS SILVEIRA CERRITO (PP)

1º VICE MARCO ANTONIO VASQUES CHUÍ (DEM)

2º VICE PAULA MASCARENHAS PELOTAS (PSDB)

1º SECRETÁRIA IVAN DUARTE SCHERDIEN TURUÇU (PP)

2º SECRETÁRIO RUDINEI HARTER SÃO LOURENÇO DO SUL (PDT)

1º TESOUREIRO FAVIO TELIS JAGUARÃO (MDB)

2º TESOUREIRO FABIANY ZOGBI ROIG SÃO JOSÉ DO NORTE (PSL)


CONSELHO FISCAL

MEMBRO TITULAR RUI BRIZOLARA MORRO REDONDO (DEM)

MEMBRO TITULAR GARLENO ALVES SANTANA DA BOA VISTA (MDB)

MEMBRO TITULAR NATANIEL DO VAL CANDIA AMARAL FERRADOR (PDT)

MEMBRO SUPLENTE WELLINGTON BACELO SANTA VITORIA DO PALMAR (MDB)

MEMBRO SUPLENTE LUIZ ALBERTO PERDOMO PEDRAS ALTAS (PP)

MEMBRO SUPLENTE RONALDO MADRUGA PINHEIRO MACHADO (PP)



94 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo