top of page

GOVERNO DO ESTADO APROVA PLANO DA AZONASUL



O governo do Estado aprovou o Plano proposto pela Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) para a prevenção e o enfrentamento da pandemia. O projeto foi elaborado pelo Comitê Técnico Regional, sob a responsabilidade do médico e prefeito de Jaguarão, Favio Telis, como adesão da região à cogestão do sistema de Distanciamento Social Controlado do RS.


Os 22 municípios da região ficam liberados a adotar três possibilidades: acatar na íntegra o documento de 36 páginas apresentado pela Azonasul ao Estado, o qual prevê a adoção dos protocolos da bandeira laranja de forma integral; ser mais restritivo e seguir regras impostas pela bandeira vermelha do Distanciamento Controlado ou ainda mais duras, como também fazer um sistema híbrido, que mescle medidas.


O presidente da Azonasul, Luis Henrique Pereira da Silva, prefeito de Arroio Grande, valorizou a aprovação e atribuiu à equipe técnica da entidade o bom desempenho do material, aprovado sem nenhum tipo de ressalvas pelos avaliadores estaduais. “Mais uma vez mostramos a maturidade de nossos gestores regionais e o profissionalismo de nossa entidade”, disse.


Ao anunciar a adoção de protocolos híbridos, adotando restrições da bandeira vermelha e algumas flexibilizações previstas pela bandeira laranja, a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas (PSDB) destacou a aposta no apoio da comunidade: “Quando a gente deixa a sociedade respirar um pouco, temos tido mais adesão. A resposta vem mais rápida e mais íntegra”, afirmou, com base no comportamento da população, nas oscilações das bandeiras vermelha e laranja, nos últimos meses.


Conheça o Plano aqui:

PLANO ESTRUTURADO DE PREVENÇÃO E ENFRENT
.
Download • 1.81MB


4 visualizações0 comentário
bottom of page