top of page

Maior evento GovTech do país foi apresentado em Reunião da AzonaSul




No encontro com prefeitos da região Sul, um painel destacou os próximos eventos focados

em impulsionar a transformação digital dos municípios.

Fortalecer o ecossistema de inovação no setor público foi uma das pautas na Reunião da Associação dos Municípios da Zona Sul (AzonaSul), realizada na terça-feira (26), em Rio Grande. Foi apresentado aos prefeitos o Conexão GovTech, que terá uma série de edições passando por cidades gaúchas. Serão encontros exclusivos para profissionais do setor público, reunindo servidores, gestores e lideranças com o objetivo de debater, capacitar e impulsionar a transformação digital dos municípios. A agenda na região está prevista para 17 de maio, em Rio Grande (Cidec Sul - Furg).

“Esta iniciativa é uma preparação para o próximo GovTech Summit, confirmado para o mês de junho em Porto Alegre/RS. Pioneiro e o maior do país nesta área, o evento vai conectar decisores públicos, organizações privadas e startups. Vamos trazer cases, soluções e políticas de incentivo para govtechs. O foco é a evolução de governos, com mais eficiência e inteligência para o bem-estar das pessoas”, destacou José Luiz Fuscaldo, presidente da agência Moove, idealizadora destas ações. O painel integrou o encontro da entidade que reúne 22 municípios da região Sul do Estado associados e atualmente é presidida por Paula Mascarenhas, prefeita da cidade de Pelotas.

Além de Rio Grande, as demais cidades que também devem receber o Conexão GovTech são: Passo Fundo, Estrela, Caxias do Sul, Novo Hamburgo e Santa Maria.

GovTech Summit edição 2024

“Governos Inteligentes” é o tema de 2024 do GovTech Summit. O maior evento do país voltado a iniciativas GovTech, transformação de governos e fortalecimento da cultura de inovação no setor público será realizado nos dias 19 e 20 de junho, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre/RS. Neste ano, tem como Head a pesquisadora, professora e PhD em Design e Tecnologias Téo Foresti Girardi. As inscrições já estão abertas pelo site (GovTechSummit.com.br).

O GovTech Summit

O GovTech Summit nasceu para conectar decisores do setor público a empreendedores de startups. Seu objetivo é impulsionar a transformação digital em governos, apresentando novas tecnologias e soluções que modernizem a prestação de serviços no setor público. O evento é uma das frentes do hub GovTech Lab, um projeto de transformação governamental. Idealizado pela Moove - a primeira agência com o selo GovTech do Brasil, certificada pela BrazilLab - já conta com participações e apoios confirmados como o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), BrazilLAB, Prefeitura de Porto Alegre, Governo do Estado do RS, SECOM do Governo Federal, Banrisul, SEBRAE, FIERGS e GRANPAL.

22 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page