top of page

PELOTAS RECEBERÁ CARAVANA FEDERATIVA NOS DIAS 6 E 7 DE NOVEMBRO

  • Foto do escritor: Nazario Souza
    Nazario Souza
  • há 30 minutos
  • 2 min de leitura
ree

A Zona Sul do Rio Grande do Sul viverá um marco histórico nos dias 6 e 7 de novembro de 2025. O município de Pelotas será sede da Caravana Federativa, iniciativa do Governo Federal que traz ministros de Estado e estruturas de diferentes ministérios para dois dias de intensa programação no Centro de Eventos da Fenadoce. A reunião de primeiro alinhamento ocorreu na manhã de terça-feira (19), no gabinete do prefeito de Pelotas, Fernando Marroni, com a presença de representantes da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), da Presidência da República.


Com patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, a Caravana terá como proponente e facilitadora a Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), ao lado da Prefeitura de Pelotas, anfitriã do encontro. O evento é direcionado a deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, empresários, trabalhadores, lideranças comunitárias e movimentos sociais. A expectativa é reunir mais de duas mil pessoas dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.


O presidente da Azonasul, Ronaldo Madruga, destaca o protagonismo da região na realização de uma ação dessa envergadura.


— Estamos falando de uma oportunidade única de aproximação direta com o Governo Federal. Mais do que ouvir, será o momento de apresentar demandas, buscar soluções e trazer para o Sul do país a mesma importância que grandes centros já recebem. A Azonasul cumpre aqui sua missão de ser a grande articuladora regional — afirmou.


Além do impacto político e institucional, o evento terá reflexos significativos na economia regional. A rede hoteleira, os restaurantes, o setor de transporte e a infraestrutura de Pelotas e municípios vizinhos estarão mobilizados para receber a comitiva e os visitantes.


— Estamos falando de milhares de pessoas circulando em nossa região, movimentando serviços e fortalecendo o turismo de negócios. É um ganho coletivo — reforça Madruga.

“A Caravana Federativa em Pelotas promete marcar a história da Zona Sul, consolidando a região como referência em articulação política e desenvolvimento”, pontuou o presidente Ronaldo.

Comments


Commenting on this post isn't available anymore. Contact the site owner for more info.

Rua Andrade Neves, 2077 -  6º Andar
Centro - Pelotas - Rio Grande do Sul - Brasil

Cep: 96020-080


Fone/Fax: (53) 3272.3842
Email: azonasul@terra.com.br

60-VER.png
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2024 por Azonasul - Associação dos Municípios da Zona Sul.
Orgulhosamente criado pela triplo.rs

bottom of page