PREFEITO DE CERRITO É ELEITO PRESIDENTE DO COREDE/SUL.



O prefeito de Cerrito, Douglas Rodrigues da Silveira (Progressistas), atual presidente da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), foi eleito presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) da região Sul. A eleição e posse ocorreram ontem (20), em assembleia no auditório do Palácio do Comércio, em Pelotas. Vários prefeitos da região acompanharam a reunião.


O principal objetivo dos Coredes é formular e executar estratégias regionais, consolidando-as em planos de desenvolvimento estratégico. De acordo com Douglas, a eleição de um prefeito como presidente de um Corede significa a aproximação do Poder Executivo municipal em mais um espaço de desenvolvimento regional. “É muito importante, até porque o mote de trabalho da Azonasul neste ano é a inovação e podemos entrelaçar as entidades”, disse.


Sobre os desafios da nova diretoria, o novo presidente destaca a necessidade de dar continuidade ao Plano Estratégico de Desenvolvimento. “O Plano prevê ações para os próximos 15 anos e inclui, como áreas estratégicas, investimentos na malha viária da região, medida fundamental para uma efetiva integração regional, desenvolvimento do turismo e alavanca para a atração de investimentos industriais e comerciais”, anunciou.


Outro eixo destacado pelo novo presidente refere-se ao sistema regional de saúde, que tem como principal desafio sanar a demanda reprimida de exames, procedimentos e consultadas, herdada na pandemia. O Corede Sul abrange 22 municípios da região.


A nova diretoria tem a seguinte composição:

Presidente: Douglas Rodrigues da Silveira;

Vice-presidente: Ronaldo Clasen;

Secretária: Selma Vilela;

Secretária Adjunta: Clotilde Victória;

Tesoureiro: João Francisco Neves da Silva;

Conselheiros: Maurício da Silva; Roselani Sodré da Silva; Fábio Neves; João Madail e Henrique Feijó.

66 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo