top of page

PREFEITO DE TURUÇU ASSUME O CONSÓRCIO PÚBLICO DO EXTREMO SUL.


O prefeito de Turuçu, Ivan Sherdien, foi eleito por unanimidade, em Assembleia nesta sexta-feira (27/01), presidente do Consórcio Público do Extremo Sul (Copes) para gestão 2023/2024. Ele assumirá no lugar do prefeito de Chuí, Marco Antônio Barbosa, que comandou o consórcio no último ano.


“É uma alegria ter sido aclamado pelos colegas prefeitos. Com essa composição da nova diretoria tenho a certeza de que daremos continuidade ao bom trabalho que vem sendo feito e iremos nos dedicar para implementar tudo aquilo que possa qualificar ainda mais o atendimento a todas as comunidades. Temos muitos desafios e vamos buscar resolutividade para os municípios”, avaliou o novo presidente.


O atual presidente, prefeito de Chuí, que está próximo de encerrar a sua segunda gestão e que deverá assumir a presidência da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) no fim do mês de fevereiro, disse que o sentimento ao terminar a gestão à frente do consórcio é de dever cumprido. “O trabalho foi intenso, foi árduo, e temos a certeza de que o ano que teremos pela frente será muito positivo. Deixamos o Copes com capacidade de crescer e entregar resultados positivos para as comunidades atendidas”, destacou.


Ivan Scherdien será oficialmente empossado no dia 1º de fevereiro, junto com os prefeitos Rudinei Harter, de São Lourenço do Sul e Rui Petter, de Arroio do Padre, também eleitos para os cargos de primeiro e segundo vice-presidentes, respectivamente. O novo grupo de coordenação do Copes já adiantou que escolherá alguns dias da semana para despachar junto à sede da Azonasul, onde se localiza a administração executiva da organização, no centro de Pelotas.

73 visualizações0 comentário
bottom of page