top of page

PREFEITOS BUSCAM COMPRA COLETIVA DA VACINA CONTRA A COVID-19




Frente a morosidade nas liberações das Vacinas contra o coronavírus por parte do Ministério da Saúde, cuja ação é de fundamental importância, exatamente neste momento em que aumenta sensivelmente o número de infectados.


O Presidente da Associação dos Municípios da Zona Sul, Vinicius Pegoraro juntamente com o Presidente do Consórcio Público do Extremo Sul, Favio Telis, convocaram uma reunião em caráter de urgência, nesta terça-feira, para ouvir o posicionamento dos 22 Prefeitos da Região, referente a compra das vacinas, além de saber, também, qual o número de doses cada Município pretende adquirir, se necessário for.


Em contato com três laboratórios, Pegoraro explicou a necessidade de levantar o quantitativo da região para registrar uma Carta de Intenção para aquisição das vacinas, o quanto antes, como forma de sinalizar o interesse e antecipar o processo, caso o Governo Federal não cumpra com cronograma da vacinação.


Em contrapartida, o Prefeito Favio Telis anunciou que o Consórcio Público do Extremo Sul, publicará ainda nesta semana um Registro de Preço, para aquisição das vacinas, ferramenta indispensável para a celeridade no processo de aquisição.


A demora do Ministério da Saúde na distribuição dos imunizantes vem deixando os gestores inseguros, ficando assim a necessidade de se antecipar e se preciso for, os Prefeitos tomarão a iniciativa por conta própria, se utilizando de uma compra coletiva dos 22 municípios da região, embora não seja a intenção dos Prefeitos de sobrepor o cronograma do governo federal, mas sim priorizar a imunização das pessoas economicamente ativas.


Enquanto o processo não se conclui, e a aceleração da vacinação seja uma realidade, pedimos que a população se conscientize cada vez mais, redobrem os cuidados com a higiene e mantenham o máximo de distanciamento social possível, para vencermos esse vírus e voltarmos a normalidade o quanto antes.

70 visualizações1 comentário
bottom of page