top of page

PREFEITOS DA AZONASUL TÊM AGENDA EM PIRATINI.



Reunião assinala a celebração dos 58 anos da entidade


Prefeitos da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) estarão reunidos nesta quarta-feira (14) em Piratini para evento alusivo aos 58 anos de atuação da entidade. A escolha do município lembra o local onde o então prefeito de Pelotas, Edmar Fetter, fundou a organização em 20 de setembro de 1964.


Conectada com as suas 22 prefeituras, a Azonasul desenvolve intensa atividade institucional, política e técnica, objetivando o fortalecimento do municipalismo. Com eleições anuais para a composição da diretoria, a Azonasul está sob a coordenação do prefeito de Cerrito, Douglas Silveira (Progressistas), no cargo de presidente.

Entre as pautas regionais, destaque para a mobilização em torno do término das obras de duplicação da BR 116; atuação para o combate à pandemia da COVID-19; abertura de canais para diálogos entre governos estadual e federal, entre outros. A atual gestão vem trabalhando com o mote de inovação do setor público visando a melhoria contínua das gestões municipais.


HOMENAGENS – Após a pauta de trabalho da reunião, está previsto a realização de cerimonial para a outorga de dois troféus assinalando a passagem do aniversário. De acordo com o presidente Douglas, foram escolhidos o Pelotas Parque Tecnológico e o OceanTec Parque Científico e Tecnológico da Fundação Universidade de Rio Grande (Furg). “São as duas entidades indutoras da inovação que muitos nos orgulham pela atualidade ;o e desenvolvimento de atividades”, finalizou o presidente.

13 visualizações0 comentário
bottom of page