PREFEITURAS DA ZONA SUL CANCELAM CARNAVAL 2022



As prefeituras de Jaguarão e São Lourenço do Sul anunciaram nesta sexta-feira (7), o cancelamento do carnaval nos dois municípios. Este é o segundo ano consecutivo que as festas não ocorrem devido à pandemia.


A decisão foi tomada em conjunto pelos prefeitos Favio Telis (MDB) e Rudinei Harter (PDT) após avaliações do Panorama Regional, emitido pela Azonasul, que mostra um aumento significativo de confirmações em todos os municípios da região. Outras prefeituras como Pelotas, Rio Grande e Arroio Grande já haviam anunciado a mesma medida.


“Isto mostra a unidade de posicionamentos dos prefeitos da Azonasul que estão juntos para o enfrentamento dos desafios das gestões municipais”, disse o prefeito de São Lourenço do Sul, Rudinei Hater. Ele também anunciou o cancelamento dos shows artísticos na arena de verão da orla do município.


O chefe do Executivo de Jaguarão, Favio Telis, usou a palavra “prudência” para expressar a decisão. Segundo ele, o cancelamento demonstra a preocupação em zelar pela vida das pessoas. “Não adiantaria cancelarmos a festa em apenas uma localidade, pois, as pessoas migrariam para outro local que estivesse promovendo o Carnaval. Desta forma, vamos preservar a vida de todos”, afirmou.

45 visualizações0 comentário