O Gabinete de Crise do governo do Rio Grande do Sul emitiu, nesta quarta-feira (20), um aviso para a região R 21 (assim denominada no Sistema 3 As de monitoramento à pandemia no Rio Grande do Sul), em razão da piora nos indicadores da pandemia de COVID-19. A localidade é a única das 21 do RS a ser notificada pelo Palácio Piratini. Veja abaixo a lista de municípios.
O aviso, o primeiro nível do sistema 3 As, é seguido por alerta e aç&atil de;o, quando o governo do estado intervém nas medidas adotadas por municípios no controle da disseminação do coronavírus.
Segundo justificativas do Gabinete de Crise do Estado, houve um aumento de 20% na incidência de casos de Covid na região. São 112,5 novos infectados a cada 100 mil habitantes, segunda maior marca do RS e 67,1% maior que a média estadual.
Além disso, o número de pacientes com coronavírus ou a suspeita da doença internados em leitos clínicos subiu 24,1% na última semana. Há 70 pessoas hospitalizadas – em setembro, eram 25. Nos leitos de terapia intensiva (UTIs), são 13 internados com Covid.
A última vez que a região de Pelotas tinha recebido um aviso foi em 22 de setembro. Entre maio e julho, os municípios da localidade alternavam entre os níveis de alerta e ação.
Municípios da região R 21 de Pelotas:
Pelotas
Amaral Ferrador
Arroio do Padre
Arroio Grande
Canguçu
Capão do Leão
Cerrito
Chuí
Cristal
Herval
Jaguarão
Morro Redondo
Pedras Altas
Pedro Osório
Pinheiro Machado
Piratini
Rio Grande
Santa Vitória do Palmar
Santana da Boa Vista
São José do Norte
São Lourenço do Sul
Turuçu
Yorumlar