top of page

Reunião técnica voltada a arborização é realizada pela Prefeitura de Pelotas





Na última semana, dia 11, a Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA) da Prefeitura de Pelotas realizou, na sede da Associação dos Municípios da Região Sul (AzonaSul) a primeira reunião técnica sobre a arborização urbana. A ação voltou-se para a importância da arborização urbana e o serviço de manejo arbóreo nos municípios após a passagem do ciclone extratropical, em julho.

O momento contou com a apresentação de um relatório dos danos causados pelo ciclone, assim como a queda de mais de 500 árvores, pensando nisso, serão realizadas diversas medidas para o futuro em relação à arborização urbana.

Conforme a explicação do secretário Eduardo Schaefer, “É preciso um olhar maior da sociedade, do governo e das instituições para essa questão, que é muito importante e não pode ser vista apenas quando ocorre um problema, e sim criar uma política de arborização urbana permanente com participação de toda sociedade”, informou.

A atividade contou com a presença do Prefeito em exercício Idemar Barz, a palestra de Ketleen Grala e Flávio Barcelos, ambos da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (Sbau), e estiveram presentes os professores Marília Lazarotto, do Centro de Engenharias, Paulo Roberto Grolli, da Faculdade de Agronomia, e Julio Renato Marques, da Meteorologia.

21 visualizações0 comentário
bottom of page