Em encontro com a imprensa, realizado na sede da Azonasul, o Sebrae/RS apresentou as ações do projeto Experimente a Costa Doce Gaúcha, que vem recebendo R$ 1milhão em investimentos. O objetivo é divulgar os 32 roteiros turísticos presentes nos 33 municípios que integram o programa para alavancar a oferta turística.
A analista de projetos do Sebrae, Jussara Argoud, detalhou as ações e os resultados já alcançados através da preparação das agências, catálogo digital de produtos, revista Costa doce, vídeo, Festuris, Roadshow Estadual, Famtour cultural, Rural e Ecotuirismo, além de press trips e outras ações com jornalistas e formadores de opinião.
O titular da Secretaria de Turismo de Pelotas, Gilmar Bazzanella, também participou do evento revelando o crescimento de 80,3% no número de turistas em Pelotas, na comparação entre 2019 e 2022. Segundo ele, esse incremento ocorreu a partir das ações do projeto e da implementação de políticas específicas.
Comments