top of page

TAURUS DOA 5MIL MÁSCARAS ÀS PREFEITURAS DA AZONASUL



Ação do Consórcio Público do Extremo Sul (Copes), ligado à Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), recebeu hoje (7) 5mil máscaras faciais (conhecidas como Face shield) através de doação da empresa Taurus. O item, importante para a prevenção ao novo coronavirus (COVID-19), é fabricado em uma impressora 3D desenvolvida pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A empresa do ramo de armamentos montou uma linha de produção com voluntários do Exército Brasileiro atuando na montagem.


Ao todo, a Taurus já produziu 60mil máscaras para a distribuição aos consórcios públicos e hospitais gaúchos. A prioridade dos equipamentos doados é suprir equipes de saúde dos municípios que estão trabalhando na linha de frente do atendimento aos pacientes com suspeita da doença.


Para o presidente do Copes, Vitor Ivan Rodrigues, a doação chegou em boa hora, uma vez que o estímulo às ações preventivas de contágio estão ganhando mais destaque dentro dos comitês municipais de combate à pandemia. “ Nosso Consórcio vai distribuir o material atendendo às carências dos profissionais de saúde. A doação do setor privado preenche uma lacuna importante nas estratégias de mitigação da proliferação do vírus em nossa região”, enalteceu.

1 visualização0 comentário
bottom of page