top of page

VIRADA MUNICIPALISTA: AZONASUL É RECEBIDA POR MINISTRO GÓES


O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), Waldez Góes recebeu, nessa terça-feira (28), a comitiva de prefeitos da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) que está em Brasília participando da 24ª Marcha em Defesa dos Municípios. A região busca sensibilizar o go verno federal para o acolhimento das pautas em função dos prejuízos com a estiagem prolongada deste ano.


O presidente da Azonasul, Marco Antonio Barbosa (UB), prefeito do Chuí, reforçou a necessidade do ministério prever rubrica especial para ações de socorro a desastres e recursos para a implementação de políticas públicas voltadas ao abastecimento de água. No documento entregue, a Azonasul requisita a liberação de máquinas para infraestrutura em rodovias e para a abertura de poços artesianos, bem como, o retorno de programas que repassam os kits de máquinas às prefeituras, contendo retroescavadeira; patrola e pá carregadeira.


Waldez Góes colocou os técnicos do MIDR à disposição para auxiliar no esclarecimento de programas lançados recentemente. O ministro também aproveitou o encontro para fazer um breve relato e esclarecer dúvidas relativas a ações do MIDR e de que maneira o Governo Federal pode auxiliá-los. “ Estamos comprometidos com o atendimento das necessidades dos municípios”, destacou.



18 visualizações0 comentário
bottom of page