AZONASUL COMEMORA 57 ANOS DESTACANDO AÇÕES EMPREENDEDORAS



Sebrae/RS recebeu o Troféu


O retorno às reuniões presenciais e descentralizadas da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) foi marcado com evento promovido na manhã desta quinta-feira(7), na sede da AABB, em Canguçu, com a participação de 19 prefeitos da região celebrando os 57 anos de se rviços prestados pela entidade às prefeituras. A atividade enfocou o empreendedorismo com apresentações de cases dos primeiros 200 dias de gestão das administrações municipais e outorga de troféu de reconhecimento ao Sebrae/RS.


Ao abrir a reunião, o presidente Vinicius Pegoraro, prefeito de Canguçu, lembrou que o tema escolhido pela sua gestão à frente da Azonasul no ano de 2021 é o empreendedorismo e que nesse contexto destaca-se como um grande parceiro da Azonasul o Sebrae/RS: “um indutor e promotor no fomento à competitivid ade, desenvolvimento sustentável e formalização da economia regional”, disse Pegoraro.


No momento da entrega da peça esculpida em bronze ao gerente geral Ciro Vives, o presidente da Azonasul disse que a homenagem simbolizava o reconhecimento à parceria firmada com todas as Prefeituras em busca do desenvolvimento e na implementação de programas para o desenvolvimento sustentável e integrado através do planejamento estratégico nos eixos do agronegócio, inovação e tecnologia, turismo, educação e recursos hídricos.


200 DIAS – O evento da Azonasul também assinalou a apresentação de cases que marcaram os 200 primeiros dias das novas administrações municipais. O projeto, implementado em 2017, ganhou segunda edição e teve como objetivo a troca de experiências entre os gestores públicos e a comprovação de que com ações inovadoras e criatividade é possível implementar ações importantes que impactam na vida das comunidades.


Cada um dos prefeitos teve cinco minutos para falar dos seus primeiros projetos e mostrar os resultados obtidos. “ É motivo de orgulho e satisfação termos na Azonasul um grupo qualificado e competente de prefeitos que nos mostra, dia após dia, o comprometimento com as suas comunidades através da entrega de serviços qualificados como resposta à função que lhes foi outorgada democraticamente, através do voto”, disse o secretário executivo da Azonasul, Henrique Feijó.

28 visualizações0 comentário