top of page

AZONASUL LAMENTA A PERDA DE UM GRANDE MUNICIPALISTA.



Prefeitos da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) e lideranças políticas e empresariais despertaram neste sábado, 30 de abril, com a triste notícia do falecimento do prefeito de Pedras Altas, Luiz Alberto Perdomo (Progressista). Ele tinha 57 anos e sofreu um infarto nas primeiras horas da madrugada.


Bebeto, como era carinhosamente chamado, deixa duas filhas e um grande legado na defesa do municipalismo. “Ele era incansável lutando pelas pautas de sua Pedras Altas, um grande amigo, companheiro para todas as empreitadas em favor de nossa região”, disse o presidente da Azonasul, Douglas Silveira, prefeito de Cerrito.


O político, nascido em Herval, trabalhou na CEEE no início da vida profissional, tendo ingressado na carreira pública há mais de duas décadas, assumindo cargos como secretário de Obras e vice-prefeito do município de Herval. Em 2016, elegeu-se prefeito de Pedras Altas tendo conseguido a reeleição em 2020, com 78,19% dos votos, totalizando 1.299. Ele também foi presidente do Consórcio Público do Extremo Sul (Copes) e já havia ocupado várias funções na diretoria da Azonasul, atualmente era membro do Conselho Fiscal.


Os atos fúnebres ocorrem com a seguinte programação: a partir das 10h30min, o velório está marcado no CTG Sentinela, de Pedras Altas, com presença da população; a partir das 15h, o corpo será levado para o município de Herval, onde ocorre um ato de despedida na Câmara de Vereadores daquele município. O sepultamento vai acontecer as 18horas, no Cemitério Municipal de Herval. As prefeituras de Pedras Altas e Hervel devem decretar, nas próximas horas, luto oficial pela perda.


Deputados gaúchos, vereadores e entidades de classe, como a Famurs, Aliança Pelotas, Farsul e outras estão manifestando em redes sociais a lamentável morte do prefeito Bebeto. Pedras Altas deve passar a ser comandada pelo político Jose Volnei (PT), que era vice-prefeito na atual gestão.

64 visualizações0 comentário
bottom of page