top of page

ELEIÇÃO PARA DEFINIR NOVA GESTÃO DA AZONASUL OCORRE NA SEXTA (24) A PARTIR DAS 15H30MIN




Na próxima sexta-feira (24/02), a Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) realiza a tradicional eleição que irá legitimar o novo presidente, diretoria e Conselho Fiscal para a gestão 2023/2024. A assembleia vai ocorrer na sede da entidade, em Pelotas, com primeira convocação às 14horas e segunda convocação 14h30min, com qualquer número de prefeitos presentes.

O atual presidente, Douglas da Silveira (Progressistas), prefeito de Cerrito, deverá coordenar a assembleia, apresentando as contas de sua gestão e o relatório de atividades desenvolvidas. De acordo com o secretário executivo da entidade, Henrique Feijó, através do sistema de rodízio partidário, estabelecido pelos próprios prefeitos, este ano deverá ser o União Brasil a assumir a vaga. “A partir de discussões entre os prefeitos do partido, até o momento, o nome do prefeito de Chuí, Marco Antônio Barbosa, desponta como favorito para assumir a presidência da entidade”, antecipou.


AZONASUL - Com 58 anos de atuação, a Azonasul tem 22 prefeituras associadas e desenvolve intensa atividade institucional, política e técnica, com o objetivo de fortalecer o municipalismo, que busca a descentralização da administração pública em favor dos municípios e das suas comunidades. A diretoria é eleita anualmente pelo voto direto e é composta por prefeitos de todos os partidos, reunindo desta forma, as forças políticas da região na busca de um bom relacionamento com os governos federal e estadual. Atua, ainda, no assessoramento às prefeituras da região buscando promovê-las como legítimas representantes das demandas sociais e econômicas. Devem ser eleitos os integrantes da diretoria executiva, como presidente, vice-presidente, secretário, primeiro e segundo tesoureiros, além do Conselho Fiscal, titulares e suplentes.

28 visualizações0 comentário
bottom of page