top of page

Primeira Câmara Técnica da Agência de Desenvolvimento da Zona Sul Inicia Trabalhos em Prol de Plano de Desenvolvimento Regional.


fotos: Michel Corvello


A recém-criada Agência de Desenvolvimento da Zona Sul deu um importante ontem (9) ao realizar a primeira reunião de sua Câmara Técnica. Composta por profissionais de diversos segmentos, incluindo meteorologia, climatologia, saúde, educação, segurança pública, ESG e saneamento, o grupo vai trabalhar no eixo: Resiliência e Desenvolvimento, tendo como missão elaborar um plano de resiliência regional que valorize os diferenciais competitivos da Zona Sul.


O objetivo central da Câmara Técnica é criar uma estratégia que não apenas atraia novos investimentos para a região, mas que também coloque em destaque a segurança climática e as melhores práticas para garantir a qualidade de vida da população. Com isso, a região busca se posicionar como um polo atraente e seguro para novos negócios, ao mesmo tempo em que promove a sustentabilidade e o bem-estar dos seus habitantes.


Durante a reunião, foram discutidas as principais diretrizes que irão nortear o trabalho da Câmara Técnica. Entre os temas abordados, destacaram-se a importância de integrar os conhecimentos de climatologia e meteorologia na criação de um ambiente resiliente às mudanças climáticas, bem como o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a saúde, educação e segurança, alinhadas às exigências contemporâneas de sustentabilidade e responsabilidade social.


A Câmara Técnica de Resiliência já apresentou uma proposta de trabalho busca consolidar projeto para a criação de um protótipo de monitoramento hidrometeorológico, previsão em tempo real e alerta antecipado para a região da CREPDEC 4. O projeto será cadastrado no Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) com status de ação regional e adesão de 27 municípios. Para tratar sobre o cadastramento, o grupo terá reunião na próxima segunda-feira, da 12, as 8h30min, na sede da Azonasul.


AGENDA - A Agência de Desenvolvimento da Zona Sul continuará promovendo encontros das demais Câmaras Técnicas para assegurar que o plano de desenvolvimento regional seja elaborado com a máxima competência e abrangência. Os novos grupos terão foco em Turismo e Sustentabilidade, com reunião marcada para o dia 21 de agosto e Setor Produtivo e Inovação, cujo encontro ocorrerá no dia 30 de agosto. A ideia é garantir que todos os aspectos críticos para o crescimento da região sejam devidamente considerados.

29 visualizações0 comentário

Comentários


Os comentários foram desativados.
bottom of page