TÉCNICOS DO GABINETE DE CRISE ESTADUAL PARTICIPAM DE REUNIÃO DOS PREFEITOS DA AZONASUL



A recorrente situação de manutenção do sinal de Alerta do Sistema 3As – Aviso, Alerta e Ação – de Monitoramento, implementado pelo governo estadual motivou a reunião de ontem (30) entre prefeitos da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) e técnicos representantes do Gabinete de Crise Estadual para aproximação e melhoria dos diálogos. O coordenador do Comitê Regional, Favio Telis, prefeito de Jaguarão, conduziu os debates apontando as questões em que a região necessita mais apoio para superar a pandemia.


Segundo ele, a R 21 precisa de mais suporte na testagem de pacientes e nos registros de casos, acelerando os resultados de testes para conter a disseminação da doença através do isolamento de pessoas positivadas para o vírus. Também há necessidade de oferecer mais estrutura para as equipes de vacinação, no que diz respeito à digitação dos dados no sistema. “ Ainda estamos com problemas de atraso na divulgação desses números, uma vez que enfrentamos barreiras como conexão, funcionamento de máquinas e correto processamento”, explicou.

CONSCIENTIZAÇÃO – Os representantes do Estado reforçaram a necessidade de colocar em prática uma das ações do Plano Regional de Enfrentamento que é a campanha de mídia educativa para reforçar a importância do uso de máscara, a manutenção do distanciamento e dos cuidados, bem como, o retorno às unidades de saúde para a segunda dose da vacina. A Azonasul já está trabalhando nessa pauta através do engajamento de todos os prefeitos. Expectativa é de que o material tenha veiculação massiva a partir do dia 10 de julho, chamando a atenção da população.

44 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo