top of page

TÉCNICOS DAS PREFEITURAS DA AZONASUL RECEBEM CAPACITAÇÃO DA AGERGS





Parceria firmada entre Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) e AGERGS promoveu durante a tarde nesta quarta-feira (30), em Pelotas, evento inédito na região para a capacitação técnica voltada à fiscalização, por parte das prefeituras, dos contratos de prestação de serviços na área do saneamento firmados entre os municípios e a Corsan. Quatro servidores da Agência apresentaram a atuação institucional, a forma de trabalho e as ferramentas para fiscalizar os contratos em vigência.

Na oportunidade, o diretor de Qualidade da Agergs, Ricardo Citolin, destacou a importância dos treinamentos para o estabelecimento de vínculos de cooperação entre os municípios visando aprimorar os serviços públicos. Segundo Citolin, as comissões de fiscalização municipais, previstas no Contrato de Programa e Resolução Decisória da AGERGS, precisam estar sempre capacitadas e atentas aos contratos. “A competência recursal da AGERGS, na análise de penalidades aplicadas pelos municípios, está alicerçada em diretrizes modeladas entre os entes conveniados e as capacitações facilitam o entendimento”, explicou.

Os participantes da Azonasul também receberam esclarecimentos apresentados pelo ouvidor Eduardo Mesquita, sobre as funções da Ouvidoria da Agência e a utilização desse serviço pela população, visto que, tem o objetivo de receber e tratar as reclamações dos usuários que não obtiveram êxito em seus pedidos junto às concessionárias. O momento também possibilitou a apresentação do “AppAgergs”, criado para agilizar todas as solicitações direcionadas à agência. Os detalhes jurídicos foram abordados pela advogada Sheila Fonseca Wienke, da Diretoria de Assuntos Jurídicos.


10 visualizações0 comentário
bottom of page