top of page

Conselhos Municipais de Educação promovem capacitação em Piratini


Na última terça-feira (24), foi realizada, em Piratini, a reunião mensal dos Sistemas Municipais de Educação. A ação, desenvolvida através da parceria entre a UNCME Regional AzonaSul, o conselho Municipal de Educação da região e outros 13 Conselhos Municipais de Educação da Região Sul do estado.


Durante a manhã, o evento contou com a recepção dos participantes na Escola de Música de Piratini que presenteou os convidados com apresentação musical entre jovens estudantes da cidade, na sequência, houve a Palestra com tema “Violência no Âmbito Escolar, com o Paulo Taddei. Ainda, houve a reunião que contou com a apresentação dos projetos em execução da Secretaria Municipal de Educação de Piratini, pela Diretora Pedagógica e o Secretário local.


No decorrer da tarde, os presentes no evento participaram do roteiro cultural com visita ao Museu Barbosa Lessa, apresentação das crianças vencedoras do Projeto Ronda Estudantil Tradicionalista (RETRA), desenvolvido com alunos da rede Municipal, Estadual, Filantrópica e Privada do Município.


Além disso, a Presidente do Conselho de Piratini, Marileia Leitzke, ressaltou a importância de receber um evento desta dimensão no município, trazendo como foco o debate em torno do desenvolvimento Educacional, colocando a cidade sempre à disposição da UNCME Regional.


7 visualizações0 comentário
bottom of page